F1 confirma cancelamento de Cingapura, Azerbaijão e Japão

sexta-feira, 12 de junho de 2020 às 9:13

 

GP de Cingapura

Como o Autoracing relatou na última quarta-feira, a Fórmula 1 anunciou oficialmente que os GPs de Cingapura, Japão e Azerbaijão não estarão no calendário de 2020.

Segundo os organizadores de Cingapura, montar o circuito de rua de Marina Bay em meio à pandemia do coronavírus é impossível. Não há tempo suficiente para isso e também não é viável para a F1 assumir os custos. Como se esperava, a categoria prefere pistas permanentes.

As corridas em Baku (outro circuito de rua) e Suzuka também foram canceladas. Não é uma surpresa no caso do Japão após o cancelamento da prova da MotoGP no país, que seria realizada uma semana depois da F1.

“Os últimos meses foram extremamente desafiadores em todos os aspectos, e agora nós tomamos essa decisão difícil que a F1 e todos os envolvidos aceitam”, declarou o vice-presidente Colin Syn.

“No fim das contas, a saúde e a segurança de nossos empreiteiros e seus funcionários, espectadores, pessoal da F1 e fiscais voluntários é nossa maior prioridade, e nós agradecemos todos por sua paciência e apoio inabalável até agora”.

“Apesar de estarmos desapontados por não podermos realizar o GP de Cingapura neste ano, estamos ansiosos para receber os fãs na próxima temporada e desejamos boa sorte à comunidade da F1 no começo da temporada em julho”.

Ong Ling Lee, diretora esportiva do Conselho do Turismo de Cingapura, aprovou a decisão. “Isso vai proteger a saúde e o bem-estar dos participantes, fãs e todos os cidadãos de Cingapura”, disse ela.

“Desde 2008, a corrida de F1 vem trazendo benefícios tanto para Cingapura quanto para a franquia da F1, com muitas companhias locais ativamente envolvidas na preparação da prova e operações. Estamos orgulhosos de nossa estatística de sediar a primeira corrida noturna da F1 nos últimos 12 anos e ansiosos para retornar no próximo ano”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.