F1 confirma ajustes no teto orçamentário

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023 às 11:17

Fórmula 1

A Fórmula 1 confirmou que vai ajustar uma parte do teto orçamentário devido ao aumento do número de GPs na temporada 2023.

Como parte das várias mudanças anunciadas pela Comissão da F1, as equipes terão seu limite de gastos ampliado.

Foi concordado que para todas as corridas após a 21ª etapa, o teto por prova subirá de $1.2 a $1.8 milhão graças “à tendência de corridas adicionais no calendário” e para compensar o aumento de eventos “caros” longe da Europa.

Com o calendário tendo 23 corridas neste ano, o aumento total do teto orçamentário é de $1.2 milhão.

Várias equipes citaram o teto orçamentário como razão para a falta de desenvolvimento perto do fim de 2022, e a Red Bull foi a única considerada culpada de gasto excessivo na temporada 2021, com Williams e Aston Martin cometendo infrações leves.

A Comissão da F1 também aprovou alterações no texto do regulamento financeiro a fim de facilitar o processo de auditoria.

Além disso, um fechamento obrigatório de inverno para competidores e fabricantes de unidades de potência similar ao que ocorre todos os anos no verão será implementado.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.