F1 confirma adiamento dos GPs do Bahrain e Vietnã

sexta-feira, 13 de março de 2020 às 10:15

GP do Bahrain – 2019

A Fórmula 1 anunciou que os GPs do Bahrain e Vietnã foram adiados como resultado do surto de coronavírus.

Após o cancelamento da abertura da temporada na Austrália, a F1 confirmou que a segunda e terceira etapas da campanha 2020 também não serão realizadas nas datas previstas.

Nenhuma nova data foi anunciada para as corridas, e a F1 disse que vai “monitorar a situação e levar o tempo apropriado para estudar a viabilidade de potenciais datas alternativas para cada GP no final do ano se a situação melhorar”.

“A situação global relacionada ao COVID-19 é fluida e muito difícil de prever, e o certo é que nós tenhamos calma para avaliar a situação e tomar as decisões corretas”, declarou Chase Carey, CEO da F1. “Nós estamos tomando essa decisão com a FIA e nossos promotores a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos na F1 e nossos fãs”.

O cancelamento das três primeiras etapas significa que, teoricamente, a temporada começaria com o GP da Holanda no início de maio, mas a F1 admitiu que “considerando o aumento agudo dos casos de COVID-19 na Europa nos últimos dias, isso será regularmente revisado”.

Entretanto, como o Autoracing relatou nesta sexta-feira, a temporada da F1 pode começar apenas em junho com o GP do Azerbaijão.

“Junto com a F1, a Federação de Esportes a Motor do Bahrain, a Associação do Automóvel do Vietnã e os promotores locais, adiar os GPs do Bahrain e Vietnã foi a única decisão possível considerando todas as informações atualmente disponíveis para nós”, disse o presidente da FIA, Jean Todt.

“Nós continuamos confiando nas informações e nos conselhos da Organização Mundial de Saúde e dos governos, e vamos trabalhar com eles ao longo deste período imprevisível para proteger os fãs, os competidores e toda a comunidade dos esportes a motor”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.