F1 – Confinamento do norte da Itália coloca GP do Vietnã em risco

sábado, 7 de março de 2020 às 23:06

Regiões confinadas na Itália

A Itália deve confinar pelo menos 16 milhões de pessoas na região da Lombardia e em 11 outras províncias do norte e leste do país.

A quarentena obrigatória durará até o início de abril. Ninguém entra, ninguém sai.

As províncias às quais o decreto se aplica são Moderna, onde reside a Ferrari, Parma, Piacenza, Rimini, Reggio-Emilia, Pesaro, Treviso, Urbino, Veneza, Pádua, Asti e Alessandria.

Sendo aprovada – o que é praticamente certo -, a quarentena entrará em vigor no domingo e restringirá os movimentos dos cidadãos, exceto no caso de “obrigações e emergências de trabalho”.

Essa decisão pode potencialmente afetar a Ferrari.

A Itália também está avaliando um rigoroso processo de monitoramento do bloqueio, com quem violar a quarentena possivelmente ficando sujeito a uma multa ou prisão, enquanto a polícia ou o exército podem ser chamados para impor as rigorosas medidas de precaução.

A Itália foi duramente atingida pela epidemia do coronavírus, com 5.883 casos até esse sábado e 233 mortes, situação que obrigou as autoridades locais a restringir centenas de eventos públicos e esportivos.

A Formula E adiou na sexta-feira sua corrida em Roma, marcada para 4 de abril.

Parte do pessoal da Ferrari já partiu para a Austrália, enquanto o restante deve viajar no domingo, antes do início do bloqueio. Mas uma quarentena total na província de Modena pode interromper as atividades em Maranello e impactar significativamente os Vermelhos no curto prazo.

Sobre a equipe AlphaTauri, a base de Faenza da equipe está localizada fora das restritas zonas confinadas do norte da Itália. Os relatos indicam que funcionários e membros da equipe estão a caminho de Melbourne, de onde todos viajarão diretamente para o Bahrain após o GP da Austrália.

A crise global da COVAD-19 causou estragos nas viagens globais, afetando setores inteiros em muitos países, além de atrapalhar a vida e as economias locais, sem mencionar um número trágico de mortes aumentando diariamente.

No entanto, para a Formula 1, as coisas parecem que vão funcionar, pelo menos no que diz respeito às três primeiras corridas da temporada 2020. Até agora, o único dano colateral sofrido pela F1 foi o GP da China, que foi recentemente cancelado pelos organizadores de Xangai.

Mas a F1 e o mundo todo ainda não sabem a dimensão do coronavírus, por isso é muito prematuro avaliar agora o que pode acontecer daqui um mês, por exemplo.

Na ótica do Autoracing, se o vírus continuar se espalhando na velocidade atual, é pouquíssimo provável que o GP do Vietnã aconteça na data marcada, 5 de abril

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.