F1 – Confiabilidade estraga os testes das equipes Renault

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 às 20:17

Red Bull

A Renault revelou que seus testes em Jerez foram atrapalhados pela falta de confiabilidade sobre o que ela chamou de “parte estúpida” em seu motor.

Enquanto a Mercedes e Ferrari tiveram um início encorajador para os seus programas de 2015, as equipes da Renault, Red Bull e Toro Rosso, tiveram um duro começo.

Aparentemente os problemas com a durabilidade de uma pequena haste metálica que está ligada à bomba de água do ERS da Renault, deixaram as suas equipes limitando seus stints.

Cyril Abiteboul revelou que o problema com esta parte só surgiu em testes de dinamômetro na semana passada – o que significava que era tarde demais para achar uma solução para Jerez.

No entanto, uma correção adequada estará em vigor para o próximo teste, que começa em Barcelona em 19 de fevereiro.

“Sabemos qual é o problema, nós sabemos o que temos que fazer”, disse Abiteboul. “É um eixo metálico que temos de mudar, e temos que aperfeiçoar e avaliar o design”.

Abiteboul disse que os problemas de confiabilidade que a Renault tem encontrado nos testes são a consequência de seu esforço agressivo para diminuir a diferença para Mercedes este ano.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.