F1 confia na realização de GPs em circuitos de rua em 2021

domingo, 17 de janeiro de 2021 às 9:15

GP do Azerbaijão – 2019

A pandemia de coronavírus ainda está causando muitos problemas dentro e fora da Fórmula 1. Enquanto em 2020 as corridas permaneceram em grande parte dentro da Europa, o plano para 2021 é que voltem a voar ao redor do mundo para completar um recorde de 23 corridas.

Isto também cria um desafio logístico, com a possibilidade de um surto dentro do paddock da F1 sempre presente. Isto também aumenta a probabilidade de um GP ser cancelado.

Isto deixa muitos circuitos de rua com preocupações. Muitas vezes tem que começar a se preparar para um GP com meses de antecedência, por isso é uma missão muito dispendiosa se eventualmente se verificar que a corrida não pode acontecer. A FOM também não pode dar quaisquer garantias, e para os organizadores do GP, é um risco planejar uma corrida.

A própria Fórmula 1, no entanto, permanece esperançosa e espera que os circuitos de rua façam parte do calendário de 2021, havendo então o menor número possível de alterações no calendário. “Lançamos agora os detalhes do calendário 2021 revisto e não haverá outras alterações”, explicou um porta-voz da F1 ao site RaceFans.

“Os rumores de que os GPs nos circuitos de rua não acontecerão não são de todo verdadeiros”, indicando a confiança da F1 nas corridas de Mônaco, Baku, Cingapura e Jeddah, que será uma nova adição ao calendário de 2021. Mas os circuitos de rua não são as únicas corridas em que se teme o adiamento ou cancelamento.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.