F1 – Condições meteorológicas para o GP do Bahrain

quinta-feira, 3 de abril de 2014 às 17:56

Bahrain

Para seu décimo aniversário, o GP do Bahrain se tornará numa corrida noturna.

A hora de início foi atrasada, passando das 03h00 (hora local) para as 06h00 da tarde, poucos minutos depois do sol se por em Sakhir. Os organizadores do evento instalaram 495 postes ao redor do circuito para iluminá-lo nos mesmos padrões usados para as corridas em Cingapura e Abu Dhabi.

Isso terá um efeito óbvio sobre as temperaturas durante a corrida, embora não tão grave como se poderia esperar. Temperaturas noturnas mínimas na área nesta época do ano podem ser tão elevadas quanto 20ºC. São esperadas temperaturas para os três dias de corrida variando na média dos vinte graus, chegando a 27ºC no domingo.

No entanto uma vez que o sol se põe a temperatura da superfície da pista – o que é vital para o desempenho dos pneus – vai cair muito rapidamente. A temperatura da pista estava acima dos 42ºC durante a corrida do ano passado, mas certamente será muito menor este ano.

Muitos dos que chegaram ao circuito ontem ficaram surpresos ao ver algumas pancadas de chuva esporádicas na região. No entanto, não há expectativa que se repita durante os próximos três dias.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.