F1 – Compromisso é provável para protesto contra “Mercedes rosa”; decisão em Silverstone

sexta-feira, 17 de julho de 2020 às 14:19

Renault e Racing Point

Um chefe de equipe de F1 anônimo pensa que a FIA irá “encontrar um compromisso” para a atual disputa sobre os carros clientes.

Após a segunda corrida na Áustria, a entidade patronal apreendeu partes do sistema de frenagem da Racing Point, na sequência de um protesto oficial apresentado pela equipe rival Renault. A alegação é de que a “Mercedes cor-de-rosa” é uma cópia perfeita do carro de 2019 da Mercedes.

“Se Racing Point e Mercedes forem autorizados a fazer este jogo, teremos oito Mercedes, seis Ferraris, quatro Red Bulls e dois Renaults na pista no próximo ano”, disse ao Sport1 o Dr. Helmut Marko, da Red Bull-Honda.

No entanto, um chefe de equipe anônimo pensa que a FIA vai encontrar um compromisso para a controvérsia. “Racing Point só terá provavelmente que mudar os freios”, afirmou ao site f1-insider.com.

“A FIA também acordou um compromisso preguiçoso com o caso Ferrari, de modo a não pôr em perigo a Fórmula 1 como um todo”, acrescentou, referindo-se à controversa saga sobre a legalidade do motor de 2019.

A FIA confirmou que pretende tomar uma posição durante as corridas de Silverstone, dentro de duas semanas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.