F1 – Comprometimento da Red Bull depende do sucesso e do marketing
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 às 11:16
O comprometimento de longo prazo da Red Bull com a Fórmula 1 depende do sucesso na pista e do valor de marketing, admitiu Helmut Marko.
A organização austríaca baseada no Reino Unido embaraçou montadoras dedicadas e equipes lendárias do automobilismo, incluindo Ferrari e McLaren, ao dominar a categoria nas últimas temporadas.
“O que é realmente engraçado é que, nas últimas décadas, McLaren e Ferrari foram arqui-rivais, mas desde nossa chegada – e do nosso sucesso – elas ficaram muito mais próximas”, riu Marko, braço direito do proprietário Dietrich Mateschitz.
De qualquer maneira, continuam existindo questões sobre o comprometimento da Red Bull a longo prazo. “Isso não é inteiramente verdade”, insistiu o austríaco ao site oficial da Fórmula 1. “Houve comentários de Dietrich Mateschitz de que, se as exigências da estrutura não se aplicarem, poderiam surgir dúvidas”.
“A Fórmula 1 é uma ferramenta de marketing para a Red Bull, o que significa que nós vamos avaliar permanentemente o investimento e o retorno do nosso compromisso”, disse Marko. “A equação precisa ser positiva. Se o sucesso de longo prazo estiver lá, definitivamente não há nenhuma dúvida”.
autoracing, avaliaçao, comprometimento, consultor, dietrich mateschitz, equipe, f1, ferramenta, helmut marko, investimento, longo, marketing, noticias, prazo, proprietario, red bull, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.