F1 – Comparações com Verstappen deixam Sainz satisfeito

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 às 12:59

Max Verstappen e Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que fica satisfeito ao ser comparado com Max Verstappen, seu companheiro de equipe na Toro Rosso, e está curtindo o retorno de sua batalha intra equipe na F1.

O piloto espanhol teve uma temporada de estreia bem sucedida ao lado de Verstappen e apesar de ser superado, ele terminou o ano com menos da metade da total de pontos no campeonato (Verstappen marcou 49 a Sainz 18 pontos).

Sainz no entanto sofreu mais do que seu quinhão de problemas de confiabilidade com sua unidade de potência Renault que lhe tirou uma série de oportunidades de pontuar em 2015 e terminou a temporada em 15º na classificação, enquanto Verstappen perdeu por pouco em ficar no Top 10.

Sainz diz considerar quaisquer comparações com Verstappen como um elogio e o admira muito dentro e fora da pista.

“Temos sido muito próximos”, disse Sainz. “Isto é muito positivo para mim porque as pessoas o avaliam tão alto e se ele for realmente tão bom quanto todo mundo diz que é – e eu, pessoalmente, acho que ele é muito bom – isso significa que eu não devo estar muito longe. Isso coloca um sorriso no meu rosto ver que estou em um bom nível e lá em cima”.

“Se olhar para o meu desempenho pessoal, estou confiante e otimista. Sempre dou grandes passos no inverno e dei mais um grande passo no ano passado, então estou confiante. Eu simplesmente mal posso esperar para ver o carro que a Toro Rosso está construindo para nós”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.