F1 – Como o halo impediu Grosjean de ser degolado

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 14:54

Super Grosjean

O dispositivo halo gerou muita controvérsia quando foi introduzido nos carros de Fórmula 1.

Jornalistas, fãs e até alguns pilotos eram contra, uma vez que “enfeiava” os carros e não parecia fornecer “tanta proteção assim”.

O Autoracing nunca foi contra, já que as prioridades principais de um carro de corrida é ser rápido em primeiro lugar e seguro em segundo lugar. Todas as outras prioridades vêm depois dessas duas.

O acidente de Jules Bianchi em Suzuka mostrou claramente para a equipe do Autoracing que o halo teria salvado a vida dele, uma vez que o dispositivo teria impedido que a cabeça dele fosse de encontro ao guincho que estava al, exatamente como impediu que o guard rail no Bahrain degolasse Grosjean.

Você se lembra do acidente de Bianchi? Veja como a cabeça dele bate numa parte do guincho quando seu carro passa por “debaixo” dele. Com o halo bem à sua frente sofrendo todo o impacto da batida, Bianchi não teria sofrido nada e provavelmente sairia andando do carro.

Agora veja numa animação muitíssimo bem feita, como o halo – além do Hans Device e o fato do Super Grosjean não ter desmaiado – também salvou a vida de Grosjean no acidente da primeira volta do GP do Bahrain domingo passado!

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.