F1 – Como a Ferrari está mudando seu motor para 2021

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 às 9:33

Motor Ferrari

A última temporada foi mais uma para a Ferrari esquecer rapidamente.

Com um carro medíocre e um motor bem menos potente que o de 2019, a equipe italiana claramente tem muito trabalho a fazer se quiser voltar às primeiras posições neste ano.

Os problemas da Ferrari começaram quando a FIA mudou as regras relacionadas ao fluxo de combustível. O motor que a Scuderia usará em 2021 está nos estágios finais de desenvolvimento, relatou o site motorsport.com.

Contudo, a Ferrari não fez mudanças drásticas na nova unidade de potência. O foco foi ajustar a condução térmica e o trem de potência, que inclui motor, caixa de câmbio e transmissão. A equipe acredita que isso lhe dará uma vantagem significativa.

Segundo o motorsport.com, a Ferrari considerou montar sua unidade como a Mercedes, com a turbina de um lado do motor a combustão e o compressor do outro. No entanto, a ideia foi abandonada e os italianos se concentraram na introdução de uma nova cabeça de cilindro.

Isso aumentará a pressão na câmara de combustível, melhorando a distribuição. Esses desenvolvimentos estavam originalmente planejados para 2022, mas foram adiantados em um ano.

Outras alterações no motor Ferrari de 2021 são os sistemas de arrefecimento e a redução do tamanho da turbina visando aumentar a velocidade das cargas elétricas e da recuperação de energia.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.