F1 – Comissários tiram uma das punições dadas a Hamilton

domingo, 27 de setembro de 2020 às 14:16

Comissários FIA – GP da Rússia 2020

Os comissários da FIA continuam – como sempre foram – “mais perdidos que cachorro em dia de mudança”.

Agora resolveram cancelar os dois pontos de punição que Lewis Hamilton recebeu na superlicença por suas violações de treino de largada no GP da Rússia.

Em vez disso, eles aplicaram uma multa de € 25.000 à Mercedes pelo erro. Hamilton cumpriu duas punições de cinco segundos durante a corrida pela infração.

Os comissários decidiram que a equipe deveria ser responsabilizada pelo erro, pois Hamilton perguntou a Mercedes se ele tinha permissão para começar seu treino de uma posição diferente, e a equipe disse que sim.

“Os comissários receberam a informação da equipe de que o piloto do carro 44 havia recebido uma instrução da equipe para fazer treino de largada no local incorreto”, decidiram os comissários. “Isso foi confirmado pelos comissários após terem ouvido o áudio – que eles têm em tempo real – entre a equipe e o piloto.”

Hamilton foi punido por realizar dois treinos de largada em locais não aprovados na pista durante suas voltas de reconhecimento antes da corrida. Ele se preparou originalmente para realizar uma largada de treino na mesma posição de seus rivais, então perguntou a sua equipe: “Está tudo emborrachado aqui, posso ir mais longe?”

Seu engenheiro de corrida, Peter Bonnington, respondeu: “Afirmativo”. Quando Hamilton perguntou: “Até o fim do pitwall?” Bonnington respondeu: “Sim, isso mesmo. Deixe espaço suficiente para os carros passarem.”

Tendo decidido que a responsabilidade pelo erro é da equipe e não do piloto, os comissários decidiram “remover os pontos e multar o competidor (Mercedes-AMG Petronas F1 Team) em € 25.000”.

Hamilton está, portanto, agora com um total de oito pontos de punição na superlicença em vez de 10. Ele será banido automaticamente de uma corrida se chegar a 12. Ele criticou a decisão de dar a ele dois pontos de penalidade como “ridículo” antes de serem rescindidos.

A Mercedes já havia dito que não concordava com as punições, mas não protestaria.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.