F1 – Comissários de prova devem ser menos duros, diz Webber

quinta-feira, 3 de novembro de 2011 às 14:05

webberalpMark Webber acredita que os comissários de prova da Formula 1 deveriam ser menos duros em suas punições diante de situações de colisão entre pilotos disputando posições, como por exemplo, o caso de Felipe Massa e Lewis Hamilton, durante o GP da Índia, realizado no último domingo.

Com os comissários sendo bem rígidos durante a atual temporada, contra pilotos envolvidos em toques por luta de posições, Webber pensa que uma postura mais branda diante de incidentes não muito claros, é a posição ideal a ser tomada.

“Você pode passar o dia todo argumentando sobre quem foi o culpado na batida entre Felipe Massa e Lewis Hamilton, mas na minha opinião, cada um teve 50% de culpa”, disse o piloto da Red Bull. “A curva onde eles estavam é bem rápida, feita em quinta marcha, a uns 215 km/h, então não dá para abusar muito dos freios. É difícil de ultrapassar lá, Lewis encontrou espaço e colocou por dentro de Felipe. É um acidente clássico, Lewis colocou para passar, Massa já estava contornando a curva e os dois bateram”.

“Sim, Felipe poderia ter dado mais espaço para Hamilton, mas na minha opinião, não foi uma punição justa. O acidente foi apenas uma dessas coisas que acontecem, coisas que na F1 chamamos de acidente de corrida”, concluiu o australiano.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.