F1 – Comissários consideraram situação normal a colisão de Alonso
domingo, 20 de março de 2016 às 7:58Os comissários do GP da Austrália concluíram que nenhuma culpa deve ser atribuída à Fernando Alonso no grande acidente com Esteban Gutierrez.
Alonso capotou na área de escape da curva 3 em Melbourne após colidir atrás de Gutierrez na frenagem. Ambos os pilotos saíram ilesos.
Os comissários anunciaram que o incidente seria investigado após a corrida, mas depois de conversar com ambos os pilotos e equipes e de examinarem as provas de vídeo decidiram que nenhuma penalidade era necessária.
A declaração diz: “Os comissários examinaram as provas e concluiram que nenhum piloto teve total ou predominantemente a culpa”.
Ambos os pilotos haviam descrito o acidente como um incidente de corrida e disseram que a sua principal preocupação era pelo bem-estar do outro.
Alonso descartou sugestões de que Gutierrez provocou tudo ao mudar de linha inesperadamente ou frear mais cedo.
“Se ele o fez, foi porque tentou frear na sua própria linha de corrida e eu precisava antecipar isso”, disse Alonso. “Fiz a manobra de uma forma muito extrema e tentei ultrapassar, no último momento”.
“Provavelmente freei um pouco tarde demais. Foi uma combinação de coisas. Nós dois estamos bem, isso é a coisa mais importante”.
albert park, australia, combinação, culpa, esteban gutierrez, f1, fernando alonso, ferrari, Haas, honda, mclaren, melbourne, penalidade, piloto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.