F1 – Comissário responde acusações de Hamilton

segunda-feira, 28 de setembro de 2020 às 9:06

Lewis Hamilton

Um conhecido comissário respondeu as acusações de Lewis Hamilton de que os comissários estão tentando acabar com seu domínio na Fórmula 1.

Apesar da FIA posteriormente ter rescindido os dois pontos na superlicença que o deixaram bem perto de ser banido por uma corrida, Hamilton recebeu duas penalizações de cinco segundos que lhe custaram a vitória no GP da Rússia.

“Besteira”, disse Mika Salo, ex-piloto da Ferrari e Toyota que foi um dos comissários em Sochi, ao ser questionado sobre as acusações de Hamilton pelo jornal finlandês Ilta Sanomat. “Isso não é verdade de modo algum. As regras são iguais para todos”.

As punições de Hamilton foram aplicadas porque ele fez treinos de largada fora das áreas designadas no final do pitlane.

“É bastante claro”, insistiu Salo. “Hamilton fez suas largadas ao lado da pista. A última delas foi perto da linha branca que marca o final da saída dos pits”.

Michael Masi, diretor de prova da F1, também reforçou a defesa dos comissários da FIA. Quando lhe perguntaram sobre a acusação de Hamilton de que a federação está tentando brecar seu domínio, ele respondeu: “Não. Do meu ponto de vista, é muito simples”.

“A FIA é uma administradora esportiva, então nós monitoramos o cumprimento das regras e os comissários tomam decisões independentes. Quando existe uma violação das regras, não importa quem cometeu – seja Lewis Hamilton ou qualquer outro piloto”, acrescentou Masi.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.