F1 – Comissário que tirou pódio de Verstappen: “Éramos o inimigo público número um”

sábado, 6 de fevereiro de 2021 às 9:45

Max Verstappen x Kimi Raikkonen

Muitas pessoas provavelmente lembram-se do momento como se fosse ontem. O GP dos Estados Unidos de 2017 tinha acabado de terminar. Após uma ultrapassagem, Max Verstappen conseguiu chegar ao pódio.

No entanto, os comissários concluíram que o piloto da Red Bull cometeu um erro. Cinco segundos de penalização. Consequência: nenhum pódio para Verstappen, mas para Kimi Räikkönen (Ferrari).

Garry Connelly teve que tomar a decisão como comissário no final. De acordo com ele, foi a decisão mais difícil que já tomou.

“Acho que isso é algo que se mantém sempre comigo, foi provavelmente uma das decisões mais difíceis que alguma vez já tive que tomar com os meus colegas”, afirmou ao site The Race, numa reunião internacional para comissários onde Connelly contou sobre o incidente.

No entanto, ele mantém a sua posição. “Eu ainda acredito que fizemos a coisa certa”, garantiu. Verstappen saiu da pista quando ultrapassou Raikonen, foi o veredicto dos comissários.

Após a corrida, Connelly recebeu muitas críticas, inclusive do pai de Verstappen. Também nas redes sociais, Connelly recebeu muitas críticas. “Éramos inimigos públicos número um na Holanda, e todos os fãs da Red Bull em todo o mundo estavam em armas, e muitas outras pessoas também”, relembrou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.