F1 – Comissão Europeia continua “avaliando” queixa das equipes
terça-feira, 20 de outubro de 2015 às 9:17
Sauber e Force India
O risco da Comissão Europeia investigar a estrutura da Fórmula 1 continua pairando sobre a categoria.
“Nós recebemos uma queixa e ela será avaliada”, confirmou um porta-voz ao jornal Telegraph.
A queixa foi feita por Force India e Sauber, duas equipes do pelotão intermediário que estão insatisfeitas com o sistema de distribuição de renda de Bernie Ecclestone e com o Grupo de Estratégia, que define as regras.
E ela está sendo instigada por uma parlamentar europeia, Anneliese Dodds, que pede uma intervenção da Comissão.
“Após reclamações dentro da Fórmula 1, a União Europeia precisa assumir o comando de um esporte amado por muitos na Europa”, disse ela ao jornalista Christian Sylt.
O relato do Telegraph afirmou que há um risco da investigação atrapalhar a venda iminente dos direitos comerciais da categoria, mas Ecclestone insiste que não está preocupado.
“Não. Para nós, não”, declarou ele recentemente à BBC. “Os pagamentos que fazemos às equipes estão em contratos, e todos sabem o que os outros recebem. Não há segredos”.
autoracing, bernie ecclestone, comissão, equipes, estrutura, europeia, f1, force india, formal, formula 1, formula-1, governo, investigação, noticias, pagamento, queixa, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.