F1 – Comentários pós treinos livres – Williams – GP do México 2015

sexta-feira, 30 de outubro de 2015 às 22:54

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 7º/7º colocado: Demos muitas voltas hoje, que foi bom. As condições eram muito difíceis, com muito pouca aderência geral por causa da alta altitude, mas também por causa do novo asfalto, que estava muito escorregadio. Hoje à noite precisamos olhar como podemos fazer os pneus funcionarem melhor e ter mais aderência, que é a coisa principal. Mas até agora não foi tão ruim, acho que podemos ter um bom fim de semana.

Felipe Massa, 10º/10º colocado: Foi um dia muito difícil. Foi a primeira vez nesta pista e foi uma das pistas mais escorregadias que já pilotei na minha vida. Era difícil manter o carro na pista, especialmente no molhado. Mesmo quando secou, tivemos de trabalhar para entender a aderência dos pneus, que foi muito difícil. Temos muito trabalho amanhã para entender o carro, a pista, o equilíbrio e até mesmo o clima, será um trabalho importante para o resultado do resto do fim de semana.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho: As primeiras impressões do circuito são realmente boas, o traçado é ótimo. A aderência era muito baixa hoje, como pode ver pelos comentários dos pilotos. Era muito escorregadio mesmo com os pneus macios, mas tenho certeza que vai melhorar ao longo do fim de semana. As características dos pneus macios e médios mudarão, o delta entre os dois e a degradação também irão mudar. Foi um início bastante razoável, fizemos todo o trabalho que precisávamos, agora só precisamos acertar tudo para a classificação de amanhã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.