F1 – Comentários pós treinos livres – Williams – GP do Brasil 2014

sexta-feira, 7 de novembro de 2014 às 18:51

Williams

Felipe Massa, 5º/6º colocado: Hoje foi sobre a compreensão do carro e seu equilíbrio sobre o novo asfalto. A aderência estava realmente muito boa e me senti melhor do que nos últimos anos, mas porque o piso estava novo, muito sujo e as temperaturas estavam muito altas, foi difícil obter uma compreensão real do equilíbrio do carro nas corridas longas. O carro está se comportando muito bem, por isso estamos partindo de uma boa base, e como a pista continua melhorando, espero que possamos seguir essa progressão com o equilíbrio para nos certificar de que estamos em busca de uma boa classificação amanhã.

Valtteri Bottas, não participou/5º colocado: Foi um dia interessante; a pista estava muito diferente com a nova superfície, mas parecia ter uma quantidade razoável de aderência e estava ficando limpa rapidamente. Houve um pouco de granulação nos pneus macios, mas nada grave e parecem durar mais do que no ano passado, por causa da superfície da pista mais suave. Nós ainda temos trabalho a fazer com o equilíbrio do carro, mas a sensação inicial é muito boa. Em condições secas, parece que estamos competitivos e com ritmo, mas o tempo parece estar muito variável ao longo do fim de semana por isso temos de ser bons e nos adaptarmos a isto.

Felipe Nasr, 12º colocado/não participou: A pista tem uma nova superfície e com pouca aderência no início da sessão, mas como normal, começou a melhorar e, no geral eu acho que o carro está bom neste circuito e a equipe deve estar otimista que possa ter um bom fim de semana. Os pneus de compostos médios foram bem duradouros, mas o composto macio não estava durando muito e você só poderia obter uma única boa volta com eles, então a certeza que cuidar dos pneus será muito importante neste fim de semana.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.