F1 – Comentários pós treinos livres – Williams – GP da Áustria 2016

sexta-feira, 1 de julho de 2016 às 14:04
Felipe Massa

Felipe Massa

Valtteri Bottas, 10º/9º colocado
Foi um dia pouco complicado em termos de equilíbrio do carro. Obviamente, com a chuva no TL2, tivemos dificuldade no ajuste do carro, mas tenho certeza que antes do TL3 amanhã ainda podemos melhorar o carro e os nossos tempos por volta. Acho que foi uma boa ideia sair na chuva para verificar o equilíbrio, porque há uma possibilidade de chuva para o resto do fim de semana. Nós agora temos uma boa ideia de como o carro funciona em condições molhadas e vamos saber que ajustes precisamos fazer se isso acontecer.

Felipe Massa, 7º/12º colocado
Não foi uma sexta-feira perfeita devido ao tempo, mas pelo menos demos algumas voltas no molhado, bem como no seco para entender o carro em ambas as condições, por isso não foi ruim. Não poderíamos aprender tudo o que gostaríamos por causa do tempo, mas a sensação do carro estava boa no molhado e também com metade da pista muito molhada e a outra metade bastante seca, por isso foi realmente uma sexta-feira razoável para compreender o carro. A pista está muito mais rápida do que antes, porque a aderência do asfalto é um pouco mais alta e as zebras são planas, para que você possa usá-las muito mais do que no passado. Agora precisamos esperar até amanhã para entender onde estamos, uma vez que todos estarão com pneus semelhantes e cargas de combustível.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.