F1 – Comentários pós treinos livres – Toro Rosso – GP do México 2015

sexta-feira, 30 de outubro de 2015 às 23:35

Max Verstappen

Carlos Sainz, 8º/13º colocado: Foi um pouco difícil o primeiro dia aqui no México, a pista estava muito escorregadia. Na parte da manhã tivemos dificuldades com a temperatura dos freios, o que não me permitiu forçar tanto quanto eu queria no TL1. A boa notícia é que estava melhor durante a tarde e eu fui capaz de aprender a pista, passo a passo. Temos uma grande margem de melhoria em termos do equilíbrio do carro, já que não estava muito confortável hoje, em comparação com o resto da temporada. Há um pouco de trabalho a fazer hoje à noite e definitivamente vai ser um fim de semana difícil, mas estou ansioso.

Max Verstappen, 1º/20º colocado: Foi uma experiência nova para todos, hoje, já que esta é a primeira vez que pilotamos aqui, por isso, no início, as condições eram muito complicadas, mas acho que fomos em um bom caminho e fiz um bom TL1. Para terminar a sessão em 1º foi bom, claro, e isso significa que o carro está funcionando bem e eu gostei de dirigir aqui. Infelizmente, durante a minha primeira tentativa no TL2, de repente perdi a traseira e bati na última curva – acho que foi apenas uma combinação de pneus frios e a pista ainda um pouco úmida. Acho que superestimei a aderência… Foi uma pena que não ter um pouco mais de área de escape naquela curva! Hoje à noite temos tempo de nos concentrar em todos os dados do Carlos e nos prepararmos para amanhã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.