F1 – Comentários pós treinos livres – Toro Rosso – GP do Bahrain 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012 às 17:24

F112-ricciardo-malasia-sexta350Daniel Ricciardo, 11º colocado: O mais importante é que fizemos progressos ao longo do dia, após a primeira sessão não ter ido muito bem. Nós conseguimos fazer os pneus funcionarem corretamente, com os médios as rodas giravam muito e superaqueciam, então não tínhamos aderência. Sabíamos o que precisávamos fazer, mas não fomos no caminho certo. A segunda sessão foi melhor, como pode ser visto pela folha de tempos. O mais importante é que agora eu me sinto melhor com o carro. Nós ainda precisamos mais progressos e, em termos do que podemos fazer no carro para amanhã, temos um par de opções para escolher. Nós temos uma primeira impressão dos pneus e eu diria que os opcionais são melhores e parecem lidar bem com as condições de calor. Eu não acho que alguém vá fazer apenas um pit stop no domingo, e cuidar dos pneus traseiros será uma prioridade.

Jean-Eric Vergne, 14º colocado: Foi um dia muito ocupado para mim e meus mecânicos. Começamos a primeira sessão de treinos comigo executando uma especificação mais velha do carro, baseada no que eu tinha em Xangai, enquanto Daniel correu com a versão mais recente e que funcionou melhor, por isso nós mudamos para a tarde. Houve definitivamente uma melhoria e tivemos um bom passo em frente, mas precisamos melhorar o equilíbrio ainda mais para amanhã. Se pudermos progredir ainda mais até o terceiro treino, então nós vamos estar em boa forma. Os pneus superaquecem muito facilmente, então gerenciá-los é bastante difícil e será uma das chaves para se ter uma boa corrida.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.