F1 – Comentários pós treinos livres – Toro Rosso – GP da Malásia 2017

sexta-feira, 29 de setembro de 2017 às 12:57
Toro Rosso

Toro Rosso

Pierre Gasly, 9º/15º colocado: Hoje me senti fantástico! Meu primeiro dia como piloto de Fórmula 1, primeiro treino livre. Foi um dia muito especial! Esta manhã, quando eu saí da garagem pela primeira vez, foi um momento muito emotivo. Fiquei super feliz, mas ao mesmo tempo me concentrei no trabalho com a equipe, tentando ser o mais competitivo e profissional possível desde o início. Eu acho que foi um primeiro dia positivo. Na sessão desta manhã, tivemos condições difíceis, mas consegui me sair muito bem no molhado. No TL2 da tarde, continuei aprendendo e me acostumando com o carro e com todos os procedimentos: devo dizer que me sinto mais e mais confortável, volta após volta. Claro, eu ainda preciso de tempo para ficar ainda mais confiante, mas estamos progredindo bem e indo passo a passo. Vamos agora trabalhar duro esta noite e nos concentrar no amanhã. Não posso esperar para voltar ao carro novamente!

Carlos Sainz, não participou/16º colocado: O fim de semana não começou como gostaríamos. Obviamente, ficar fora do TL1 e perder a corrida molhada esta manhã não é ideal, já que a corrida no domingo provavelmente poderia ser com chuva. No TL2 desta tarde, tivemos problemas com a transmissão, o que afetou a capacidade de condução e a velocidade máxima, de modo que também não pudemos aproveitar ao máximo a segunda sessão. Portanto, temos muito trabalho a fazer amanhã para recuperar o tempo de pista perdido hoje, mas estou confiante de que podemos recuperar o atraso.

Sean Gelael, 14º colocado/não participou: É uma pena que o TL1 desta manhã tenha sido uma sessão molhada – se eu disser a verdade, queria que fosse uma pista seca para que eu pudesse realmente forçar o carro, já que é uma pista que já conheci depois de ter conduzido aqui no ano passado. Mas é o que é e, em uma nota positiva, é útil também obter algum funcionamento nessas condições para que eu esteja preparado para o futuro, se isso acontecer novamente. No final, fomos muito bons, nosso ritmo estava bem e, em geral, estou feliz com hoje.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.