F1 – Comentários pós treinos livres – Toro Rosso – GP da Inglaterra 2012

sexta-feira, 6 de julho de 2012 às 18:26

F112-vergne-jerez-teste-rosto350Jean-Eric Vergne, 14º colocado: O treino de hoje foi útil para nós nos acostumarmos com as condições muito úmidas e em que direção devemos ir com o carro em termos de acerto para o que parece será um fim de semana muito molhado. Os tempos não significam nada, porque as condições estavam mudando muito e, na minha corrida final, a chuva se intensificou. Queríamos andar mais com os pneus intermediários, mas a pista nunca esteve seca o suficiente para usá-los. Não havia muito o que pudéssemos fazer para melhorar o carro, apesar de termos feito um conjunto de mudanças ao longo das duas sessões. A chuva certamente torna o desempenho do grid mais uniforme, por isso estou esperando ter um tempo mais competitivo do que nas últimas corridas.

Daniel Ricciardo, 22º colocado: Parece que a chuva vai continuar durante grande parte do fim de semana, portanto os treinos de hoje foram valiosos, mesmo que esta tarde estivesse muito molhado para fazer muitas voltas. A sessão da manhã correu bastante bem, corremos só com pneus para chuva forte e isso me deu confiança no carro nestas condições. Nós também fizemos um pouco de trabalho no acerto, mas nós não mudamos muito, porque nestas condições a maior parte do tempo vem de si mesmo. À tarde, fizemos ajustes com os pneus intermediários, mas apenas em algumas poucas voltas. A chuva definitivamente nivela as diferenças de desempenho entre os carros, então eu ficaria feliz em ter o resto do fim de semana correndo no molhado.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.