F1 – Comentários pós treinos livres – Toro Rosso – GP da Europa 2016

sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 15:35
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz, 9º/6º colocado
Foi um novo desafio para todos nós, hoje, já que foi a nossa primeira vez dirigindo nesta pista. É um circuito de alta velocidade com muros muito próximos e áreas de escape apertadas, o que exige o máximo de precisão e concentração. As longas retas aqui em Baku também fazem você correr com baixa pressão aerodinâmica em um circuito de rua, que é algo novo na F1. Então, foi um dia interessante. Fui pouco a pouco, no TL1 e TL2 e tive alguma diversão tentando descobrir onde está o limite. No geral, estive “mais ou menos” tranquilo e fomos capazes de aprender muito para amanhã. Esperamos condições diferentes de hoje, que estava muito nublado, ventando e, portanto, mais difícil. Estou surpreendido com esta pista, eu gostei. Antes de hoje, só tinha pilotado no simulador e tenho de dizer que fazer isso de verdade é muito melhor: no simulador os muros são transparentes, enquanto aqui você tem a emoção de estar muito perto deles… a adrenalina que você sente em torno destas ruas é grande e realmente gostei de hoje! É um desafio divertido e estou ansioso para amanhã!

Daniil Kvyat, 17º/14º colocado
O TL1 não foi a melhor das sessões, porque tivemos dificuldades para encontrar o ajuste certo do carro. No entanto, no TL2 desta tarde, foi muito mais produtivo, mesmo que ainda esteja faltando algum ritmo, o que estamos confiantes de que podemos encontrar. Agora só precisamos tentar e juntar tudo para amanhã. Coletamos dados importantes que espero ser útil para o resto do fim de semana. Sabemos que direção ir e vamos trabalhar duro esta noite, a fim de conseguir.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.