F1 – Comentários pós treinos livres – Toro Rosso – GP da Europa 2012

sexta-feira, 22 de junho de 2012 às 17:58

F112-ricciardo-barcelona-teste-terca350Daniel Ricciardo, 18º colocado: A pista estava bastante suja na sessão da manhã, com algum lixo nela, soprado através do vento forte, mas melhorou à tarde. O vento realmente afetou o carro em algumas áreas de frenagem. Quanto ao carro, quando eu estava correndo mais em ritmo de classificação, parecia estar faltando um pouco de desempenho. Em ritmo de corrida, no final da segunda sessão, com mais combustível, eu certamente senti que o carro estava melhor, o que foi positivo. Portanto, precisamos melhorar o carro com pouco combustível e eu acho que nós temos uma ideia de como fazer isso, então vamos estudar todos os dados agora e montar um plano para amanhã. Estou confiante de que, amanhã, poderemos subir alguns lugares de onde estamos agora.

Jean-Eric Vergne, 20º colocado: Eu já corri aqui antes alguns anos atrás, pela GP3. Claro, é um circuito muito diferente a partir do cockpit de um carro de F1, mas pelo menos eu tinha alguma ideia do que esperar. Nós fizemos um monte de trabalho no acerto, tentando coisas relacionadas com a configuração do sistema de escapamento que foi usado pela primeira vez por Daniel em Montreal. Em geral, precisamos de um pouco mais de velocidade e um par de décimos nos tempos de volta, porque não somos rápidos o suficiente. Acho que, se pudermos fazer apenas pequenas melhorias em algumas áreas, poderemos encontrar mais ritmo amanhã.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.