F1 – Comentários pós treinos livres – Toro Rosso – GP da Bélgica

sexta-feira, 26 de agosto de 2011 às 18:17

sebastien_buemi4Jaime Alguersuari: É sempre bom vir para Spa, uma pista que todos os pilotos gostam. É um grande sentimento forçar o carro até o limite aqui. Claro que o tempo instável torna a vida difícil, mas ainda temos muito trabalho e dados para analisar esta noite. O carro parece rápido e tenho certeza de que há mais por vir, uma vez que não andamos com o pneu mais macio. Eu gosto de guiar no molhado, mesmo que isso possa tornar a vida complicada na corrida. Mas, para nós mesmos, esse tipo de corrida imprevisível muitas vezes pode ser o único meio de se conseguir um bom resultado. Estou otimista para o resto do fim de semana e o meu objetivo será acelerar com força e pontuar de novo no domingo.

Sebastien Buemi: Acho que esse foi um bom dia no geral, conseguimos andar bastante no molhado, o que na verdade é quase sempre o caso em Spa, e também um pouco com pista seca. Corremos com os pneus médios, o que será importante para a corrida, embora eu não tenha usado os macios. Quanto a alguns elementos novos que temos no carro aqui, é claro que é sempre difícil avaliá-los em uma pista molhada. Assim, ainda temos muito a fazer antes de amanhã e os engenheiros terão que fazer o seu melhor durante a noite para analisar os dados e decidir quais as partes funcionaram bem. A previsão para amanhã é de mais chuva, mas com um domingo seco, então escolher o acerto adequado não será fácil. Seja qual for o tempo, guiar em Spa é sempre uma grande experiência e, pelo menos, temos um pouco de tempo no seco, o que é sempre melhor em termos de se obter uma ideia de como o carro está se comportando.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.