F1 – Comentários pós treinos livres – Sauber – GP da Itália 2014

sexta-feira, 5 de setembro de 2014 às 14:32

Adrian Sutil

Esteban Gutierrez, 11º/14º colocado: De manhã fizemos todo o nosso programa planejado. Nós tentamos diferentes ajustes mecânicos e alteramos o equilíbrio aerodinâmico no C33. No início foi tudo bem, mas com as modificações que fizemos no final da manhã, não tive um bom sentimento. À tarde, voltamos com as modificações para as iniciais, e a sessão foi boa. Acho que ainda podemos melhorar o carro um pouco mais. Estamos preparando para amanhã, e também vamos nos concentrar em melhorar a aderência.

Adrian Sutil, não participou/16º colocado: Foi uma boa sexta-feira. Já que não pude correr no primeiro treino livre, eu não pilotei muito hoje. No começo é sempre difícil encontrar um bom ritmo. No geral, o segundo treino livre foi muito bom, mas não estou totalmente satisfeito com o equilíbrio do carro. Temos que trabalhar em ter menos subviragem. Por outro lado, nós completamos nosso programa planejado, sem quaisquer problemas.

Giedo van der Garde, 15º colocado/não participou: Durante as duas primeiras saídas, tive dificuldades com o equilíbrio do carro. Começamos com um nível de pressão aerodinâmica muito baixo, então, como resultado, tive muita subviragem, que era o meu principal problema. Perto do final, instalamos uma asa traseira com mais downforce, e fizemos algumas mudanças na asa dianteira. Os tempos de volta melhoraram bastante. Acho que o carro é mais estável e tem menos subviragem com essa configuração, então fiquei mais satisfeito com o equilíbrio do carro no fim da sessão.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.