F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP do Brasil 2018

sexta-feira, 9 de novembro de 2018 às 19:24

Max Verstappen P5
A Red Bull mostrou um forte ritmo ao longo dos treinos de sexta-feira, com Verstappen no topo da primeira sessão. O holandês teve uma sessão da tarde reduzida por um vazamento de óleo que o deixou na garagem por aproximadamente uma hora. O verdadeiro ritmo de Verstappen no TL2 foi encoberto pelo fato de ter sido bloqueado pela Williams de Lance Stroll no setor final, acabando por terminar em P5 no geral, 0,4s mais lento que Valtteri Bottas, que definiu o ritmo no segundo treino. Refletindo sobre os eventos do treino de sexta-feira, Verstappen disse: “Então nós tivemos o vazamento de óleo, aí o motor teve que sair. É claro que leva um pouco de tempo para consertar isso, montar o motor de volta e coisas assim. Foi um programa apressado para nós, então não foi ideal. O tempo no TL2 não foi real, mas ainda na classificação eu não acho que temos uma chance, mas depois disso, o ritmo da corrida foi bastante OK. mais positivo do que no ano passado. Não, eu não penso em pole porque assim que eles abrem seus motores na classificação, no Q3, então ficamos para trás. Assim que tivermos um bom ritmo na corrida, talvez possamos fazer uma estratégia diferente e aí veremos. Esperamos que ainda possamos lutar por um pódio.

Daniel Ricciardo P4
O australiano concordou uma pole para a Red Bull em 2018 é bem improváveis, dada a vantagem de potência que a Mercedes e a Ferrari desfrutam no primeiro e terceiro setores. O australiano vai cumprir uma penalização de cinco lugares no grid, depois de ter levado a Red Bull a ser forçada a trocar o seu turbocompressor, o que significa que não poderá partir da pole mesmo que seja capaz de marcar o melhor tempo na qualificação. “Pole é provavelmente um pouco exagerado nestas condições. Acho que esta tarde tivemos um carro decente e estamos a três décimos de distância, e isso é um pouco demais, então a pole provavelmente é um pouco difícil, mas o ritmo da corrida pareceu sólido”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.