F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP do Brasil 2016

sexta-feira, 11 de novembro de 2016 às 19:17
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 4º/5º colocado
Hoje estava muito quente e você podia sentir que os pneus estavam tendo um momento difícil, e isso significa que não fomos tão rápidos como gostaríamos. Nos trechos longos, não senti que estávamos tão fortes no final, mas sinto que uma vez que a pista esfrie, vai ser completamente diferente. Estamos um pouco mais perto da Mercedes do que provavelmente esperávamos, e ainda há um pouco mais para vir do carro, mas para realmente ter uma chance de ganhar, acho que precisamos de chuva para nos ajudar. A chuva seria divertida apenas para mudar as coisas um pouco, mas mesmo se estiver apenas mais fresco amanhã e no domingo, como previsto, será melhor para os pneus. Claro que vamos tentar melhorar o que fizemos hoje, mas acho que amanhã será outra história.

Max Verstappen, 2º/6º colocado
O primeiro treino foi realmente bom, fizemos algumas mudanças para o segundo, o que significou que o meu ritmo de corrida no trecho curto não foi fantástico, juntamente com o aumento da temperatura da pista. Nós voltamos ao ajuste inicial e o trecho longo no TL2 parecia bastante positivo. Acho que estamos felizes com o ritmo, só precisamos fazer algumas modificações para amanhã para ter o desempenho em trechos curtos de volta. Usando tanto o composto macio e médio hoje significou que temos uma boa compreensão de como eles vão reagir por aqui, sem grandes surpresas para ser honesto. A Mercedes ainda está muito à frente em minha opinião, mas depois dela estamos lá em cima e competitivos. Estou esperando que chova no domingo, pois isso vai diminuir a diferença, nos dando uma boa chance de ganhar e aumentar a emoção. Se as condições continuarem assim, então será um pouco mais difícil para nós estarmos na frente.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.