F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Itália 2016

sexta-feira, 2 de setembro de 2016 às 14:25
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Max Verstappen, 8º/5º colocado
Foi um bom dia na pista. Sabíamos que seria um fim de semana mais difícil para a equipe já que esta é definitivamente a pista mais desafiadora para nós no calendário, mas acho que não foi tão ruim hoje e definitivamente podemos melhorar para amanhã. Encontramos um bom equilíbrio entre os setores por isso agora é entre nós e o carro. No momento estamos longe demais da Mercedes, mas se conseguirmos resolver tudo para amanhã, podemos chegar mais perto. Ela definitivamente parece muito forte. É difícil dizer o que será amanhã, com certeza vai ser mais difícil do que Spa e acho que podemos ver claramente isso, mas vamos fazer o nosso melhor.

Daniel Ricciardo, 10º/6º colocado
Após hoje, penso que estamos mais ou menos onde esperávamos. Gostaria de estar mais perto da Ferrari, mas realmente não encontramos tempo nos super macios, embora sentisse os macios competitivos. Acho que amanhã vai ficar apertado no topo ainda mais. Espero a Mercedes fechando a primeira fila e a Ferrari parece como a segunda melhor. O quinto e sexto, por enquanto não está muito ruim e nos dá muito que trabalhar para amanhã. Monza é um circuito de velocidade muito alta por isso, se você tem o carro de corrida acertado, você tem a oportunidade de ultrapassar. Mesmo se estiver um pouco abaixo em velocidade máxima, pode conseguir um bom vácuo e usar o DRS para passar. Olhando para a estratégia aqui no passado, tem sido tipicamente uma corrida de uma parada de modo que limita as opções e até mesmo no calor de hoje os pneus duraram bem, então não posso ver nenhuma mudança para agora. Max fez um longo stint com os super macios e o resultado parece bom.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.