F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Inglaterra 2018
sexta-feira, 6 de julho de 2018 às 14:53
Daniel Ricciardo, 4º/5º colocado: Estava realmente muito quente para Silverstone que não estamos acostumados. Eu normalmente trago uma jaqueta de esqui aqui, mesmo em julho. Não fomos rápidos o suficiente hoje. Vamos tentar melhorar alguns coisas que, esperamos, nos deixarão um pouco mais próximos amanhã, mas parece que agora é um grande passo para a Ferrari e para a Mercedes que parecem realmente fortes. Nós certamente perdemos um pouco de potência, nas planilhas você pode ver que somos capazes de ganhar um pouco em algumas curvas, mas depois perdemos um pouco disso e muito mais. Vamos fazer o que pudermos, mas no momento não estamos no ritmo deles. Apenas manter os pneus em boas condições nessas condições atipicamente quentes é fundamental, se pudermos ficar em cima disso, então, talvez nas corridas mais longas, quando chegarmos na corrida no domingo, virá até nós. Eu não acho que podemos esperar muito na classificação e se vamos ficar na terceira fila, nós realmente precisamos entender como fazer com que os pneus durem mais e esperamos ter uma chance no domingo. Com certeza, foi divertido manter o DRS aberto durante toda a curva 1 e 2.
Max Verstappen, 6º colocado/sem tempo: No TL1 tive um problema com a caixa de velocidades, mas ainda não sei exatamente o que foi. No TL2, acho que fui um pouco rápido demais no pneu duro; tentei ir rápido pela curva e acabei escapando, a sensação é boa e o carro está funcionando muito bem, mas estamos perdendo muito tempo nas retas, o que é uma pena. O pneu duro estava muito duro, eu só fiz algumas curvas nele, mas não achei fantástico. Eu esperava com a nova superfície que seria muito mais suave, mas não foi, alguns dos realmente grandes solavancos se foram, mas de qualquer maneira, é sempre muito bom dirigir nesta pista com curvas tão rápidas. Eu sempre me sinto bem aqui. É claro que não é ideal perder uma sessão, mas já me senti confiante no TL1. Parece que podemos não estar lutando pela pole mas vamos tentar de novo amanhã e pelo menos tenho dois conjuntos de pneus macios, o que é positivo. O TL3 ainda é longo o suficiente para entender o carro e os pneus e, de qualquer forma, eu vou ter os dados de Daniel a partir de hoje. Está tudo bem.
comentários, daniel ricciardo, f1, inglaterra, max verstappen, red bull, silverstone, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.