F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Inglaterra 2017

sexta-feira, 14 de julho de 2017 às 15:08
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Max Verstappen, 3º/5º colocado: Foi muito divertido dirigir hoje, as rajadas de vento são típicas aqui em Silverstone e é o mesmo para todos, então você só precisa continuar. Os carros novos deste ano são mais rápidos nas curvas e mais agradáveis para dirigir. Eu sabia que seria diferente, mas isso é bom de ver. A Ferrari foi um pouco mais rápida na segunda sessão e acho que não fomos bem, ainda temos um pouco de trabalho a fazer, pois penso que podemos nos aproximar e também melhorar o ritmo da nossa corrida. Podemos encontrar alguma melhoria no equilíbrio do carro, pois sinto que isso mudou para pior entre o TL1 e TL2, então iremos olhar para isso agora. Houve um pouco de queda no super macio, mas acho que era esperado, os macios, no entanto parecem estar bem, mesmo assim acho que uma corrida de uma parada é otimista. Não há problemas até agora, estou feliz com isso.

Daniel Ricciardo, 4º/6º colocado: Hoje foi uma boa sexta-feira. Aprendemos muito, mas certamente há algum tempo para encontrar, a julgar pelo desempenho na semana passada, podemos definitivamente melhorar a alta velocidade e ainda não otimizamos o carro. As condições eram complicadas com a temperatura da pista baixa e o vento, tive um momento na Maggots e Becketts em um ponto e senti como se o vento me soprasse para fora da pista. Com os pneus, acho que a maioria está mais feliz com o macio no momento e essa é a tendência. O super macio é um pouco mais rápido, mas não parece durar, então acho que a maior parte da corrida será feita no pneu macio. Ainda estou confiante de que podemos lutar por um pódio no domingo, mas precisamos fazer algumas melhorias para que isso aconteça. A Mercedes é muito rápida, mas acho que, se conseguimos acertar tudo, podemos ser um desafio para a Ferrari amanhã. A classificação deve ser uma boa luta.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.