F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Bélgica 2018

sexta-feira, 24 de agosto de 2018 às 14:28

Max Verstappen

Daniel Ricciardo, 6º/6º colocado: Hoje de manhã eu tive alguns problemas e os mecânicos tiveram que tirar a cobertura do carro, o que foi demorado, então eu só completei uma volta cronometrada. Talvez eles achassem que eu precisava de uma pausa maior nas férias, mas eu estava definitivamente pronto para dirigir. Esta tarde fizemos muitas mudanças e fomos e voltamos no ajuste. Aprendemos bastante, mas senti que, talvez, ao melhorarmos uma coisa, criamos um problema com outra coisa. Com o treino limitado, ainda não encontramos o equilíbrio ideal e precisamos melhorar as saídas curtas e longas. Vamos fazer um pouco de lição de casa esta noite para encontrar o melhor compromisso e um pouco mais de ritmo.

Max Verstappen, 2º/4º colocado: É sempre difícil julgar como você comparar depois do primeiro dia, já que nem todos estão empenhados em 100%. Hoje nós nos concentramos principalmente em montar o carro com um downforce muito baixo. É claro que sabemos que essa não será nossa pista mais forte, por isso estamos nos concentrando em chegar o mais perto possível das saídas curtas. Nosso ritmo de longo prazo não parece ruim no momento, então eu estou muito feliz com isso, com um pouco mais de aderência, deve ser ainda melhor. Nós temos que ser realistas, quinto e sexto é onde nós esperamos estar por aqui devido ao nosso déficit de potência, mas estamos tentando otimizar tudo no carro para ser o mais próximo que pudermos. Nos últimos dias a chance de chuva diminuiu, o que é uma pena, já que isso nos ajuda a fechar a lacuna. As chamas laranjas já estão acesas, o que é ótimo de se ver, é bom ver tantos fãs aqui me apoiando em uma sexta-feira.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.