F1 – Comentários pós treinos livres – Pirelli – GP da Itália 2018

sexta-feira, 31 de agosto de 2018 às 16:49

Sebastian Vettel

Condições de chuva e temperaturas baixas caracterizaram o primeiro treino livre do GP da Itália, em Monza, nesta sexta-feira, antes que o tempo melhorasse para a segunda sessão durante o período da tarde. Nela, no qual o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, foi o mais rápido usando o pneu P Zero vermelho supermacio. Um longo atraso, no entanto, devido ao grande acidente de Marcus Ericsson no início do TL2, fez com que os pilotos tivessem apenas um pouco mais de uma hora de pista seca disponível para os testes. A condição variada do clima significou que toda a gama de pneus Pirelli disponível acabou sendo usada, com as equipes capazes de obter uma primeira leitura em todos os compostos. Com o funcionamento dos slicks limitados apenas ao período da tarde, é difícil dizer, exatamente, as taxas de desgaste e degradação – e como a diferença de desempenho entre os compostos – será.

Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “Do ponto de vista da coleta de dados, não foi um dia fácil, já que os pilotos tiveram apenas uma hora mais ou menos parar correr em pista seca sem interrupções. Isto significa que as equipes tinham que ajustar suas estratégias e comprimir seus programas a fim de maximizar esse período de tempo, especialmente porque as condições esperadas para o fim de semana ainda são incertas. No TL1, as equipes foram capazes de trabalhar no ponto de cruzamento entre pneus para uso em pista molhada e seca, enquanto no TL2 fizeram alguns longos períodos de voltas em sequência, apesar do período de bandeira vermelha, para entender a diferença entre os compostos “.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.