F1 – Comentários pós treinos livres – Pirelli – GP da Alemanha 2018

sexta-feira, 20 de julho de 2018 às 16:54

Mario Isola e Paul Hembery

No retorno de Hockenheim para a Fórmula 1 pela primeira vez desde 2016, a temperatura da pista no TL2 foi de mais de 50º C. Ferrari, Mercedes e Red Bull tiveram um ritmo muito semelhante. Max Verstappen, da Red Bull, cravou o tempo mais rápido do dia no TL2, com pneus P Zero Roxo ultramacio, nomeados junto ao médio e ao macio. Foi a estreia do ultramacio nesta pista.

Apesar do clima inesperadamente quente de hoje, as condições devem piorar esta noite, com possibilidades de chuva no sábado. No domingo, o tempo deve ser seco. Isso pode adicionar mais um elemento nos cálculos de estratégias, com cerca de 0,9 segundos separando os pneus nomeados para a Alemanha, do médio para o ultramacio.

Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “A temperatura em Hockenheim foi mais alta que o esperado hoje, mas todos os pneus tiveram desempenho de acordo com nossas expectativas. O pneu médio ficou um pouco mais próximo do macio do que esperávamos nessas condições, por causa do calor. Entretanto, o clima quente deve mudar amanhã, o que obviamente terá um impacto no comportamento dos pneus e na estratégia de corrida. Os treinos livres de hoje serviram para que pilotos e equipes se familiarizassem novamente com Hockenheim e para avaliar como os pneus de 2018 interagem com o circuito. Pelo que vimos até agora, todos os três compostos são opções viáveis para a corrida, mas ainda há muito desenvolvimento por vir e muitos dados para serem analisados

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.