F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP do México 2015

sexta-feira, 30 de outubro de 2015 às 21:49

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 6º/1º colocado: Foi muito emocionante correr aqui no México pela primeira vez. A pista me lembra muito da minha juventude. Parece com um circuito de kart com muitas curvas mais fechadas e os dois estádios que são realmente espetaculares com todos os fãs. Nós trouxemos a mesma asa traseira que usamos em Mônaco, com o máximo de downforce. Mas, por causa da altitude da Cidade do México, também estamos muito rápidos nas retas, o que parece muito estranho. Fiquei satisfeito com o resultado de hoje. Parece que somos rápidos e fui capaz de testar muitas coisas diferentes no carro. Estou gostando muito daqui e mal posso esperar para a classificação e a corrida.

Lewis Hamilton, 11º/4º colocado: Foi realmente um desafio hoje – para todo mundo eu acho – mas também muito divertido. A pista parece mais como uma pista de kart nas áreas lentas! Parece maluquice como está escorregadia. Porque estamos numa alta altitude, há ainda menos aderência do que em Monza, então o carro fica derrapando. Claro, isso também porque a pista é nova, por não haver borracha sobre ela ainda. Mas vai ficando melhor e melhor. É ótimo ver muitas pessoas aqui hoje. Está realmente cheio nas arquibancadas – especialmente para uma sexta-feira – que é realmente bom para ver.

Paddy Lowe, Diretor Técnico: Foi um dia emocionante sair pela primeira vez nesta nova interpretação de um circuito de Grand Prix clássico. A primeira sessão começou em condições molhadas, então corremos o pneu intermediário para começar, depois mudamos para os pneus de seco. A pista estava muito escorregadia para começar, com o novo asfalto, inevitavelmente, liso e também um pouco oleoso, o que tornou difícil alcançar temperatura nos pneus. Como vimos, o maior drama na primeira sessão veio quando os freios de Nico pegaram fogo, e precisamos alterar os dutos de freio e pinças. Nós fizemos algumas adaptações no intervalo e tivemos uma segunda sessão mais normal, trabalhando com ambos os tipos de pneus com cargas altas e baixas de combustível. O circuito parece já ter melhorado, e estamos conseguindo fazer os pneus funcionarem. Foi fantástico ver tantos fãs hoje, numa sexta-feira, e estamos ansiosos para experimentar a atmosfera amanhã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.