F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP do Japão 2018

sexta-feira, 5 de outubro de 2018 às 8:06

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º/1º colocado: Toda vez que chegamos a Suzuka, particularmente nos últimos anos, os carros ficam cada vez mais rápidos, é incrível. Eles não fazem mais pistas como esta – há muito pouco espaço para escape, um pequeno toque na grama e você vai para o muro. Suzuka tem que ser um dos meus circuitos favoritos, se não o favorito, é muito legal.Especialmente o primeiro e segundo setores são insanos, a primeira seção é a melhor montanha-russa que já senti em um carro de Fórmula 1. O equilíbrio estava muito bom, então eu estava apenas gostando disso. Eu estava muito melhor do que já estive nessas curvas no passado. Agora eu só tenho que ficar nisso, continuar trabalhando, meu time e eu, Estamos trabalhando muito bem juntos na afinação deste carro, estou amando dirigir mais do que nunca, quando você entra no carro, apenas o melhor, é tão rápido e sou muito grato por ter a oportunidade de fazer o que faço. Acabei de dar graças o dia todo hoje porque é isso que sempre quis fazer.

Valtteri Bottas, 2º/2º colocado: É sempre uma boa diversão em Suzuka, é uma pista tão agradável de pilotar. O carro também se comportou muito bem, embora para mim tenha sido melhor no TL1 do que no TL2. Temos uma noite inteira à frente para investigar todas as mudanças que fizemos e encontrar o ajuste correto. Mas no geral o carro parecia muito bom em todos os setores, eu só tinha alguns problemas de equilíbrio, lutando um pouco com subesterço. No geral é um bom ponto de partida para o fim de semana, mas é difícil dizer onde estamos em relação aos outros, é sempre mais intenso na classificação, por isso vamos trabalhar tão duro como de costume para encontrar todas as melhorias que podemos. O clima pode mudar amanhã, então foi bom para todos que tivemos uma sexta-feira seca, porque também deve estar seca no domingo. No molhado, é dez vezes mais difícil; Suzuka é uma das pistas mais difíceis no molhado. A pista torna-se muito mais imprevisível, especialmente quando chove forte ou se há água parada. Então, se a classificação for molhada amanhã, deve ser muito interessante.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.