F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP do Bahrain 2015

sexta-feira, 17 de abril de 2015 às 16:37

Mercedes

Nico Rosberg, 1º colocado
Foi um bom dia. A sessão da manhã não foi muito útil já que as condições estavam quentes e realmente muito diferentes do que temos à noite – quando a classificação e a corrida serão realizadas. Isso faz com que a segunda sessão seja muito valiosa e nós aprendemos muito, por exemplo, que a Ferrari está muito boa nos stints longos. Nas voltas de classificação parecemos que somos mais rápidos, mas em ritmo de corrida, eles são realmente fortes, por isso vamos ter que fazer muito trabalho hoje à noite para encontrar a configuração perfeita. Sobre os pneus foi bastante simples. Ambos os compostos são duráveis. A classificação será importante como já vimos nas últimas corridas. Mas estou me sentindo bem com meu ritmo em uma volta e em corridas longas, então a confiança é alta.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Nós tivemos um bom dia em termos de fazer longos stints e entender os pneus. Trabalhar no ritmo de corrida foi a prioridade – embora também fizesse boas voltas únicas. Na minha volta mais rápida, bloqueei na curva 8 então perdi um pouco de tempo e há algumas áreas que precisamos trabalhar para encontrar um pouco mais de tempo. É difícil dizer a duração de cada composto, mas me senti bem com os macios. Pelo que pude ver, não será tão difícil como foi na Malásia, a partir de uma perspectiva de pneus e estamos definitivamente em uma posição melhor este fim de semana do que em Sepang. Apesar de que, tenho certeza que ainda vai ser muito próximo da Ferrari, que parece muito boa nas corridas longas.

Toto Wolff, diretor esportivo
Nós fizemos muitas voltas hoje, completamos o nosso trabalho planejado e uma série de experiências importantes, especialmente durante primeiro treino. As condições da pista entre as sessões eram muito diferentes, sendo o segundo treino realmente relevante para a classificação e na corrida, e você precisa entender corretamente como a grande mudança na temperatura da pista afeta os carros. Assim, os nossos pilotos estão no topo da tabela de tempos, mas temos muito trabalho a fazer hoje à noite para analisar e compreender os dados. Mas, como sempre, esta é apenas sexta-feira e que é domingo que conta.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.