F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP de Mônaco 2018

quinta-feira, 24 de maio de 2018 às 15:06

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 3º/4º colocado: Foi um dia bom, não sofremos nenhum dano, o que é bom. Eu disse ontem que os Red Bulls seriam rápidos e foram hoje. Como esperado, nós lutamos um pouco mais. O carro parecia bom em alguns lugares, em outros parecia ruim. Então, temos algumas coisas para trabalhar, mas não estamos completamente no escuro. Estamos em um lugar muito melhor do que no ano passado. Estamos mais perto da Red Bull e da Ferrari do que eu esperava, mas ainda estamos a poucos décimos de distância. Então temos alguma diferença para cobrir se quisermos estar na luta pela vitória. Temos que continuar trabalhando no ajuste e tentar ver se conseguimos extrair mais potencial do carro. O hiper macio se comportou bem, mas não dura muito tempo. Parece bom para a classificação, mas pode ser interessante na corrida.

Valtteri Bottas, 7º/6º colocado: Como esperávamos, foi muito difícil hoje. Nós pensamos que Red Bull e Ferrari seriam rápidos aqui e eles eram. O carro não se comportou muito bem no TL1 e lutamos um pouco com os pneus hiper macios. No TL2, conseguimos que funcionasse melhor. As diferenças entre as três equipes não são muito grandes, o que é bom. Sabemos que nosso carro tem muito ritmo, mas é difícil encontrar a configuração correta para essa pista. Se conseguirmos encontrar um bom ajuste e conseguirmos boas voltas para a classificação, poderemos lutar pela pole, mas acho que será a sessão de classificação mais desafiante que tivemos este ano. Estou muito orgulhoso de estar dirigindo com meu capacete especial Mika Hakkinen em Mônaco neste final de semana. Mika provou no passado que o design do capacete e a Mercedes são uma boa combinação, por isso espero conseguir um bom resultado também.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.