F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP da Inglaterra 2014

sexta-feira, 4 de julho de 2014 às 14:10

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 2º/1º colocado: O carro estava muito bom hoje, mas infelizmente eu perdi a minha tentativa mais importante do dia esta tarde, quando parei na pista com um problema no motor. Nós não identificamos qual era o problema ainda, mas não deveria afetar o resto do meu fim de semana. Vamos mudar o meu programa em torno de amanhã de manhã para tentar recuperar o tempo que perdi e ter certeza de que eu possa completar a minha preparação para a corrida. Não é o ideal, mas vamos recuperar! Além disso, Silverstone foi muito bem até agora. A atmosfera é incrível e o apoio é simplesmente fantástico; eu amo ver tantos fãs aqui se divertindo.

Nico Rosberg, 1º/2º colocado: Esse foi um dia muito produtivo e senti o carro realmente ótimo, então eu estou me sentindo bastante confiante para o fim de semana. Parece que estamos sendo muito rápidos aqui em ritmo de corrida, o final da tarde foi muito bom. As condições eram bastante complicadas com muito vento, o que tornou realmente difícil encontrar o melhor ponto de frenagem em algumas das curvas. Não é uma boa notícia para nós que Lewis tenha tido alguns problemas de confiabilidade e espero que possamos resolver isso para o fim de semana. Por fim, é ótimo estar de volta a Silverstone. Há muitos fãs já e também muitos da equipe de Brackley e Brixworth estão aqui. Espero que possamos dar-lhes um grande show.

Paddy Lowe, chefe-técnico: Nós conseguimos fazer muita lição de casa útil durante o TL1, apesar das interrupções com bandeiras amarelas e vermelhas, e os dois pilotos completaram corridas mais longas do que o normal com bastante combustível, devido à ameaça de chuva no final do dia. No TL2, conseguimos fazer corridas competitivas com os dois tipos de pneus com Lewis e Nico. Lewis, em seguida, teve uma parada de motor quando ele estava começando seu stint mais longo com os pneus opcionais – e ainda temos que diagnosticar precisamente isto. Isso, infelizmente, custou-lhe quilometragem com bastante combustível, mas nosso plano era o de mudar esta unidade durante a noite, por isso não deve ter um impacto direto sobre o programa de amanhã. Nico conseguiu atingir os nossos objetivos para a sessão e os dados de suas corridas com ambos os pneus irão ajudar ambos para a corrida. O ritmo parecia forte para ambos os carros, apesar de que temos muito mais trabalho a fazer hoje à noite, a fim de encontrar um equilíbrio perfeito. Não só as condições de vento fazem deste um desafio, mas é invariavelmente difícil fazer os pneus funcionarem no seu melhor em uma volta através da grande variedade de curvas de baixa e alta velocidade e aqui em Silverstone.v

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.