F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP da Europa 2016
sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 14:15Lewis Hamilton, 1º/1º colocado
Um bom dia para mim e uma boa maneira de começar o fim de semana. A pista não é fácil – não porque o traçado seja particularmente difícil de aprender, mas porque é muito escorregadio. É muito parecida com Mônaco em termos de frenagem e como as barreiras são próximas – mas com velocidades muito mais elevadas. Por outro lado, é como uma mistura de Valência e Sochi com a superfície da pista lisa e o tipo de curvas. É um verdadeiro desafio e acho que vai ser difícil para todos no fim de semana. Tem que ter muito foco, que é algo que gosto. Eu gostei de dirigir aqui hoje.
Nico Rosberg, 2º/2º colocado
A pista é muito legal. Há apenas algumas preocupações com a segurança em alguns lugares como a entrada dos pits. O ritmo de uma única volta foi um pouco complicado para mim, já que só tinha um jogo de pneus macios para usar. Mas nas saídas longas, com o super macio, estava me sentindo bem. Infelizmente a minha segunda sessão foi um pouco comprometida esta tarde, já que tive de parar o carro depois que perdeu potência. Ainda estamos investigando o que aconteceu. Eu fiquei um pouco surpreendido com a hierarquia hoje, vendo a Force India logo atrás de nós. Realmente não sei o que esperar da Red Bull e Ferrari no fim de semana, já que elas têm sido nossas rivais mais próximas. Então vamos ver.
Azerbaijão, baku, comentários, desafio, europa, f1, frenagem, lewis hamilton, mercedes, monaco, Nico Rosberg, potencia, preocupações, superfície, traçado, treinos, velocidades
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.