F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP da Europa 2016

sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 14:15
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Lewis Hamilton, 1º/1º colocado
Um bom dia para mim e uma boa maneira de começar o fim de semana. A pista não é fácil – não porque o traçado seja particularmente difícil de aprender, mas porque é muito escorregadio. É muito parecida com Mônaco em termos de frenagem e como as barreiras são próximas – mas com velocidades muito mais elevadas. Por outro lado, é como uma mistura de Valência e Sochi com a superfície da pista lisa e o tipo de curvas. É um verdadeiro desafio e acho que vai ser difícil para todos no fim de semana. Tem que ter muito foco, que é algo que gosto. Eu gostei de dirigir aqui hoje.

Nico Rosberg, 2º/2º colocado
A pista é muito legal. Há apenas algumas preocupações com a segurança em alguns lugares como a entrada dos pits. O ritmo de uma única volta foi um pouco complicado para mim, já que só tinha um jogo de pneus macios para usar. Mas nas saídas longas, com o super macio, estava me sentindo bem. Infelizmente a minha segunda sessão foi um pouco comprometida esta tarde, já que tive de parar o carro depois que perdeu potência. Ainda estamos investigando o que aconteceu. Eu fiquei um pouco surpreendido com a hierarquia hoje, vendo a Force India logo atrás de nós. Realmente não sei o que esperar da Red Bull e Ferrari no fim de semana, já que elas têm sido nossas rivais mais próximas. Então vamos ver.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.