F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP da Espanha 2018
sexta-feira, 11 de maio de 2018 às 15:17Lewis Hamilton, P2/P1: O dia foi muito bom. Passamos por todo o nosso programa e fomos bastante rápidos em comparação aos anos anteriores (mas) temos algum trabalho para fazer durante a noite. Estava muito ventoso. Todo piloto estava lutando com a mudança de direção do vento. Você está constantemente chegando em cada curva e a direção do vento nunca é a mesma, então vimos muitos pilotos saindo. Essas condições tornam muito difícil definir onde o acerto precisa ir. Espero que seja mais fresco e calmo amanhã. Acho que vai ser relativamente próximo entre as três melhores equipes, mas não posso dizer quem é o mais rápido no momento. Não tenho muita certeza onde o ritmo da Ferrari estava hoje, mas eles provavelmente estavam com sacos de areia ou algo assim. Eles vão avançar amanhã. A Red Bull está obviamente muito próxima do meu ritmo. Eu realmente não posso dizer qual é a mais rápida no momento – porque, novamente, há (níveis de) combustível, e talvez alguém não tenha conseguido acertar sua volta ou algo assim. Amanhã teremos uma compreensão muito melhor.
Valtteri Bottas, P1/P5: Foi um bom dia no geral. O TL1 foi especialmente promissor, o carro pareceu bem desde o início. Fizemos algumas mudanças para o TL2 que não melhoraram o carro. Então voltamos à configuração original. Eu realmente não senti nenhum ganho de aderência com o supermacio em comparação com os outros pneus. Teremos que trabalhar nesta área para amanhã. Hoje foi um bom começo para o fim de semana, mas as coisas podem mudar rapidamente de sexta a sábado. Especialmente porque a Ferrari e a Red Bull pareciam rápidas hoje.
aderencia, carro, curva, dia, direção, lewis hamilton, mercedes, mudanças, valtteri bottas, vento, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.