F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP da China 2018

sexta-feira, 13 de abril de 2018 às 8:22

Valtteri Bottas

Lewis Hamilton, 1º/1º colocado: Quando cheguei a Xangai, o tempo estava muito bom, mas piorou – agora temos a chuva e está frio. Mas foi um bom dia, passamos por todas as voltas que precisávamos e tivemos um bom feedback sobre o carro. Todos os pneus aqui são bastante semelhantes em ritmo, então não há uma grande diferença entre eles, apesar de termos o duplo degrau entre o macio e o ultra macio. O equilíbrio do carro é bom, mas temos alguns ajustes para fazer nesta noite. A Ferrari foi rápida e a Red Bull parecia muito rápida no trecho longo. É bom ver que todos os tempos estão próximos, mas isso significa que realmente precisamos trazer o nosso melhor jogo. Precisamos que todos na equipe participem dele durante o fim de semana, porque é um esforço conjunto.

Valtteri Bottas, 3º/3º colocado: É bom que a chuva não tenha chegado até o final da sessão porque a corrida deve ser seca. A pista melhorou muito ao longo do dia, mesmo durante as sessões. Volta após volta, você pode sentir mais e mais aderência, mas isso é bastante comum nesta pista. Esperamos que amanhã de manhã seja um pouco mais complicado depois da chuva, e esperamos que as condições melhorem para a classificação. Tivemos alguns problemas com o equilíbrio pela manhã; o carro foi rápido, mas não foi fácil de pilotar. Mudamos a configuração para o TL2 e vimos os tempos de volta melhorarem; esperamos poder dar outro passo adiante para o amanhã. No geral, temos bons stints e muitas informações, então estou me sentindo preparado para amanhã. Parece que será muito próximo novamente com a Ferrari, tanto na classificação de amanhã quanto na corrida de domingo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.