F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP da Bélgica

sexta-feira, 26 de agosto de 2011 às 16:23

f111-mercedes-rosberg-curva-direita-615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 6º colocado: Foi um dia bem difícil, onde a sessão aconteceu no clima típico de Spa. Mas ainda assim, tivemos duas boas sessões. Aprendemos coisas importantes no molhado e no seco, também testamos algumas coisas para a classificação e a corrida, então estou positivo para amanhã.

Michael Schumacher, 11º colocado: Tive um sentimento especial ao estar na pista durante a primeira sessão de treinos neste fim de semana de aniversário em Spa.Muita coisa mudou por aqui nos últimos vinte anos, mas certamente o clima não foi uma delas. Hoje foi um típico dia em Spa, com o tempo imprevisível e poucas idas para a pista. Não foi possível trabalhar muito no acerto. Será difícil achar o acerto correto para o domingo, pois o tempo aqui é sempre uma surpresa.

Ross Brawn, chefe de equipe: Tivemos um dia com um clima confuso, mas ainda assim, a equipe teve um bom trabalho de entendimento do carro. Andamos bem nos curtos períodos de pista seca e aprendemos muito sobre o equilíbrio do carro nestas condições. O desafio para o domingo será decidir se faremos um acerto para pista molhada ou seca e isso só descobriremos amanhã. A alta pressão aerodinâmica no molhado é uma vantagem aqui, mas no seco é uma desvantagem ainda maior. No geral tivemos um bom dia de trabalho hoje, com os dois carros funcionando muito bem.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.