F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP da Bélgica 2014

sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 13:19

Nico Rosberg

Lewis Hamilton, 2º/1º colocado: É ótimo estar de volta ao carro e estava me sentindo bem hoje. Na manhã não foi tão forte, mas definitivamente melhorou no período da tarde. Como sempre, nós ainda temos trabalho a fazer hoje à noite, mas no geral hoje foi tudo bem. O tempo ficou seco durante ambas as sessões, mas a previsão é chuva para amanhã, por isso foi importante maximizar o tempo de pista já que esta pode ser nosso último treino seco antes da corrida. Nós tivemos chuva tantas vezes aqui no passado e que pode realmente misturar as coisas – especialmente quando está molhado em alguns pontos e seco em outros. Sua visão é quase ao nível do chão, então não é como se olhar de cima, onde você pode ver os diferentes traçados. Isto torna realmente difícil de escolher as áreas onde pode encontrar aderência, mas também é muito divertido.

Nico Rosberg, 1º/2º colocado: É muito bom estar de volta em Spa. É uma pista fantástica, o fluxo do circuito é grande e fazer a Eau Rouge está complicado este ano com menos downforce. Você precisa ser muito preciso, e com pneus gastos foi difícil fazer esta curva de pé embaixo. Parece que temos o carro mais rápido de novo, mas é um pouco diferente aqui do que em algumas outras pistas. Parece que algumas equipes estão mais próximas e precisamos trabalhar um pouco sobre a nossa velocidade nas retas. Como usual, vai ser uma longa noite analisando tudo o que aprendemos hoje para realmente utilizá-lo amanhã. O desafio interessante para este fim de semana é o de encontrar o compromisso certo entre ser rápido numa volta e por toda a corrida – especialmente se amanhã estiver molhado, com as previsões atualmente dizendo que teremos condições mistas.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.