F1 – Comentários pós treinos livres – Mercedes – GP da Austrália 2018

sexta-feira, 23 de março de 2018 às 12:25

Valtteri Bottas

Lewis Hamilton, 1º/1º colocado: Chegando à primeira corrida, você realmente não tem ideia do que vai ser. Você não sabe como vai se sentir fisicamente, como os pneus vão reagir ao circuito. Mas nós começamos com o pé direito hoje, fizemos tudo que precisávamos. Tem sido um dia muito bom, Albert Park é realmente um lugar bonito para se estar e trabalhar quando o tempo está assim. Os pneus definitivamente não pareciam ter o mesmo problema que tivemos em Barcelona, onde eles estavam dando bolhas, então parecia muito mais normal. Obviamente, o carro está mais rápido aqui do que no ano passado, então ele se comporta melhor em todos os lugares. As curvas 11 e 12 são loucas, não estamos nem freando naquela curva, é loucura. Vai chover amanhã e no domingo, até onde eu sei. Não dirigi na chuva ainda nesses pneus, então será interessante.

Valtteri Bottas, 2º/3º colocado: O TL1 foi complicado para mim, tivemos um pequeno problema com a suspensão e também com o sistema de combustível, então foi difícil fazer uma boa comparação. Eu não acho que esses problemas sejam algo para se preocupar, apenas algo que nós descobrimos. Na segunda sessão, o carro se comportou muito melhor, mas ainda há mais para destravar.Eu tenho que dizer obrigado à equipe porque estamos parecendo fortes neste momento, então eu acho que é um bom começo. É bom estar de volta à pista e correr. Parece que a Ferrari e Red Bull estão muito mais perto, mas isso era mais ou menos esperado. Vamos ver o que o amanhã traz. Temos algumas informações para os trechos longos se for uma corrida seca. Nós temos os dados dos pneus e podemos ver que muita coisa está se comportando diferente dos testes em Barcelona, porque está muito mais quente e é um asfalto diferente. Nós definitivamente aprendemos muito e vamos continuar aprendendo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.