F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP dos EUA 2017

sexta-feira, 20 de outubro de 2017 às 21:58

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 20º/7º colocado: Perdemos a primeira sessão esta manhã por causa de um problema hidráulico, que foi bastante chato, porque nós tínhamos vários itens para testar, inclusive para o próximo ano. Nós tentamos recuperar o atraso na segunda sessão, mas foi difícil, então acho que vamos tentar novamente no México. Eu acredito que ainda há um pouco para sair do carro – ainda alguns décimos para encontrar, o que eu acho que provavelmente todos vão encontrar. Sabemos que Verstappen e Hulkenberg têm penalidades, então, se conseguimos entrar no Q3 amanhã, poderemos começar de uma posição ainda melhor. Mas se não chegarmos ao Q3, e pudermos largar em oitavo ou nono em pneus novos, também pode ser muito bom. É bom dirigir nesta pista com os carros deste ano. É muito mais divertido, especialmente através das curvas rápidas no primeiro setor. Há muito mais ondulações do que no ano passado, por isso estamos agarrando firme o volante e com o cinto de segurança bem apertado. Mas é divertido!

Stoffel Vandoorne, 5º/16º colocado: Hoje foi uma sexta-feira razoável. Esta manhã, enfrentamos um clima complicado para começar, mas, no final, secou e tivemos uma primeira sessão de treino realmente ocupada tentando algumas novas peças aerodinâmicas. Eu sinto que tive um bom desempenho, especialmente considerando que foi a minha primeira vez neste circuito. O TL2 foi um pouco mais difícil para mim. Nós lutamos durante a sessão com algum tráfego e eu não estava 100% feliz com o equilíbrio do carro, mas o ritmo de stint longo parecia razoável – eu estava um pouco mais feliz com ele do que a configuração de classificação. Em suma, amanhã temos muita margem para melhorar, mas sabemos o que temos que fazer e, espero, devemos estar muito mais próximos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.