F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP dos EUA 2012

sexta-feira, 16 de novembro de 2012 às 20:35

Lewis HamiltonLewis Hamilton, 4º colocado: Uma sexta-feira bastante agitada! Eu nunca esperei ver tantas pessoas nas arquibancadas – o que me faz sentir ainda mais animado para sábado e domingo. Esta é uma pista de grandes pilotos – é muito difícil fazer três setores perfeitos. Pessoalmente, acho os dois últimos setores mais fáceis do que o primeiro; essas mudanças de direção nos trechos de alta velocidade exigem um bom acerto, e equilibrar essa exigência com os trechos de baixa velocidade é complicado. A Curva 1 provavelmente parece mais emocionante do lado de fora do que de dentro do cockpit – certamente não é fácil. Você pode sair de traseira, ou travar rodas, é complicado. No geral, tivemos um bom dia. Nossa principal dificuldade esta manhã foi aquecer os pneus sob condições mais frias. Mas vamos fazer algumas mudanças durante a noite – há definitivamente algumas melhorias que podemos fazer.

Jenson Button, 5º colocado: O circuito estava muito escorregadio esta manhã – como todas as pistas novas, particularmente quando também está muito frio. Mas as temperaturas mais quentes desta tarde significaram que nós pudemos ter uma ideia melhor sobre o circuito no segundo treino. Da primeira curva até a nona é um trecho brilhante e de fluxo livre – particularmente se o carro está funcionando bem. A Curva 1 é estranha, com uma entrada muito selvagem como a Curva 3 na Índia. A Curva 3 aqui – o início dos esses – é fantástica. É mais rápida do que a Becketts em Silverstone. É muito raro encontrar uma sucessão de curvas como esta em uma pista moderna de F1. Eu adoro isso. No entanto, eu não acho que as ultrapassagens vão ser fáceis aqui, porque vai ser muito complicado ficar perto do carro na sua frente. Mas o circuito é muito divertido de se pilotar, e eu espero que nós possamos fazer uma grande corrida.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Esta é uma instalação de classe mundial, construída a partir do nada, e eu tenho certeza de que ela vai ganhar rapidamente a reputação de ser uma das maiores pistas de corrida do mundo. A escala de realização – tanto a nível humano como de engenharia – é verdadeiramente espantosa. Os esses de alta velocidade no primeiro setor são um verdadeiro teste para homem e máquina, enquanto as excelentes instalações – para equipes e espectadores – fazem parecer um lugar muito “humano”. Acima de tudo, as pessoas que visitaram aqui aos milhares neste fim de semana merecem nosso reconhecimento e respeito. Nos sentimos muito bem-vindos nesta bela cidade desde que começamos a chegar no início da semana, e é muito gratificante ver uma comunidade apoiando tão fortemente o sucesso de seu evento. No geral, o retorno da F1 para os Estados Unidos é um passo positivo, e, depois de um primeiro dia encorajador de treinos, vamos esperar que possamos fazer um show que vai deixe todo mundo orgulhoso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.